Uma Trilha para “LOGAN”

Parece que afinal iremos ver o Wolverine de verdade, fora da versão censura livre dos filmes ou desenhos pra família. Pelo trailer, “ Logan “ vai trazer de volta toda amargura e desalento do Wolverine das antigas. Qual música melhor que a de Johnny Cash para criar tal atmosfera.

Mas como a música de um filme não se restringe a uma canção, e como o filme só sai em Março ( e nós queríamos uma música ambiente enquanto torcemos para que os trailers só melhorem até lá ), pedimos ao DJ residente da Mondo Vazio, o cabuloso Jimmy Jazz, para sugerir algumas faixas para um filme que se passa em um mundo desolado, ao qual Logan vaga pelos escombros ( exteriores e internos ) em busca de redenção, enquanto nos perguntamos qual desgraça lhe ocorrera para decidir guardar as garras para sempre.

A sinopse é manjada porque o filme, ao que tudo indica, será baseado na história-de- leitura-obrigatória-para-qualquer-fã-de-Wolverine : OLD MAN LOGAN ( que pode ser encontrada aqui ou em todas as boas casas do ramo ). As apostas entre fãs para o grau de fidelidade ao material original figuram entre “ mais o menos “ e “ totalmente “.

Mas do que eu falava mesmo ? Ah, sim… de uma possível sugestão para trilha sonora do filme:

 

Na condição de Wolverine há também ( ou sobretudo ) brutalidade. Por isso, as baladas melancólicas de Eddie Vedder, Tindersticks e Leonard Cohen, são acompanhadas das porradas fim do mundo do Helmet, Faith no More e Jesus Lizard.

Uma trilha para ouvir enquanto torcemos para que os trailers só melhorem até a estreia do filme, em Março. Ou para se ouvir enquanto se lê ( ou relê ) a indispensável Old Man Logan.

 

Logo menos tem mais

Comentários