O Chamado de CTHULHU em ANIME

Tem uma nova animação chegando em 2018  baseada em uma série de cards famosos ( entre os fãs ) que será uma antologia de seis histórias que se passam nesse universo tipo Animatrix e  tal. Mas tudo isso são outros quinhentos…

O que não são outros quinhentos é que uma dessas animações se chamará The Call of Cthulhu, baseada no conto de mesmo nome escrita pelo mestre da literatura das coisas malditas: HP Lovecraft. O trailer já saiu. Segue:

 

Anime e Lovecraft têm o potencial de harmonia de vinho e queijo. O único empecilho possível é o de sempre, quando se trata de Lovecraft: a imagem do Cthulhu é tão enigmática quanto a pronúncia de seu nome, e muito do horror das obras do mestre, no geral, vem das imagens que pensamos. Verdade que a criatura, no livro, tem lá sua horrenda descrição.  O mesmo vale para os hediondos Shoggots,  filhos malditos dos seres ancestrais das Montanhas da Loucura. Mas a perturbação na leitura surge do exercício de imaginarmos tais aberrações às voltas de lugares improváveis e datas impossíveis. Nossa imagem mental, enfim, é sempre pior do que qualquer representação gráfica.

Os prognósticos porém são bons. Animação exemplar, gráficos indizíveis e trilha sonora perfeita. Aliás, se há alguma mídia com grandes chances de sucesso em dapatar Lovecraft é o Anime. Quem melhor que os japas para evocar o estranho, o bizarro e o inesperado ?  Esperemos 2018 com impaciência.

Logo menos tem mais

Comentários