Uma Playlist com as Músicas da Segunda Temporada de Stranger Things

trilha-sonora-de-stranger-thingsStranger Things saiu do nada, e a rigor, nada era. Chegou com pé na porta, tapa na cara e deixou gente aparvalhada e querendo mais, dentro e fora da nerdosfera.

Claro, porque a fórmula, meio Stephen King, meio Steven Spielberg, é total infalível. Protagonistas infantis e juvenis, de cidades pequenas e famílias quebradas, somadas referências nerds a dar com pau e um mistério nível LOST. E com atores, ainda por cima, bons pracarai. Impossível resistir.

Mas referências mil à parte, o que torna Stranger Things especial é uma única coisa em particular: a atmosfera. Explicá-la de maneira matemática é difícil, pois tem a ver com muita coisa. Por alguma razão igualmente inexplicável, o período de dez anos é o que leva para uma certa atmosfera se formar e dissipar-se ( e assim temos os 50, os 60, os 70… ). Toda década é especial, mas algumas, mais que outras. Os 80 é uma dessas, muitos parecem concordar.

Pouca coisa capta melhor o espírito da época, o zeitgeist, do que a música nela produzida. Nisso, Stanger Things acertou lindamente. Clash, Echo, Smiths… até o Toto caiu bem.

Enquanto a segunda temporada não chega, e exercitamos teorias sobre o upside down, Demogorgons, etc., aproveitamos também para criar uma playlist com grandes clássicos dos ano 80 que poderiam muito bem fazer parte da segunda temporada da série. Fica a dica aos produtores. Não que eles estejam precisando…

Logo menos tem mais

Comentários