As Diversas Aberturas de Os Simpsons

Simpsons_Michel Socha

O ácido que os Simpsons vem jogando na cara da sociedade americana já deixou de fazer efeito há umas 13 temporadas. Não por conta dos escritores, o culpado é o tempo mesmo. Difícil manter a novidade semanal depois de  vinte e tantos anos.

Mas já há algum tempo, os produtores, diretores descobriam que podiam continuar inovando nas sequências de abertura, ou Couch Gags ( piadas do sofá, em literal ), como eles dizem lá.  E desde então, eles ora prestam homenagens a grandes obras da cultura pop como Senhor dos Anéis, Breaking Bad e Robot Chicken , ora chamam artistas fodásticos do naipe de   John Kricfalusi, Guillermo Del Toro, Sylvain Chomet,  Eric GoldbergBanksy, para pintarem Springfield e patota de acordo com a visão de cada qual. O resultado segue abaixo, nessa playlist de curadoria d´oAnimaníaco.

 Algumas dessa animações, na verdade, não foram encomendadas nem endossadas pelos produtores. São de gente que entendeu a piada e resolveu jogar ácido na cara da Fox, que luta diariamente para remover cada video sem permissão que os milhares de fãs dos Simpsons insistem em subir no You Tube.

 Em algum lugar,  Matt Groening deve estar rindo disso.

Logo menos tem mais

Comentários