Kurosawa, Blade Runner e Game of Thrones

Há três tipos de gentes no mundo: quem assistiu Samurai Jack e amou, quem odiou ( ou meh ) e quem nunca viu mais gordo.  Aos primeiros, se desavisados, grande notícia: Jack is back.  A série volta de onde parou, no fim da quarta temporada, e dessa vez, no Adult Swim. Um reconhecimento tardio, pois apesar do horário infantil, originalmente, sempre foi coisa de gente grande. A começar pelos artistas, gigantes, Scott Wills (Art Director), Craig Kellman (Character Designer) e Lou Romano (Background Layout Designer). O capitão é o mestre Gendy Tartakovsky.

Samurai Jack tem o passaporte a candidato para o melhor desenho ever: personagens entre o insano e o engraçado ( em figuras e personalidades ), gráficos inesquecíveis, trilha sonora notável. E a ação vertiginosa, intercalada com planos cinematográficos tipo Akira Kurosawa, em cenários ora Game of  Thrones, ora Blade Runner.

Para os primeiros, amantes e ansiosos, segue um entrevista com o diretor, seguida de galeria com ótimos alguns belos momentos das primeiras temporadas.

Para os segundos, nunca é tarde para se redimir. Aos terceiros, fica a dica…

Alguns belos momentos de Jack

Comentários