10 Cenas da Disney em que o Animador Sacaneou
Não se pode dominar o mundo sossegado sem, que teorias da conspiração pipoquem aos quanto ventos. Assim na política com os governos, assim na finanças com os bancos.
Com a maior empresa de entretenimento da galáxia não haveria de ser diferente. Só ao fundador, Walt, há mais lendas creditadas que à Loira do Banheiro. Entre algumas; que não sabia desenhar, que maltratava funcionários, era racista, comunista e foi congelado depois de morto, em esperança que a medicina futura o trouxesse de volta à vida.
Os parques também recebem a devida dose de crendice: ninguém jamais morreu ali ( pois um esquema de extrema eficiência retira os doentes e moribundos antes que estes batam as botas, estragando a magia ), e que em um deles, tem um clube exclusivo onde rola muito uísque e mulherada ( não é o 33, é um outro ). Aliás, uma outra história, relacionada não aos parques, mas ao grupo, conta que a Disney é dona da indústria de filmes pornô ( acho essa tão boa que tenho dificuldades para acreditar que não é verdade ).
E por fim, os estúdios. Sempre houve o bafafa sobre essa ou aquela cena, que continha peitos, pênis, xoxotas e o escambau. Na época dos VHS não havia paciência para alugar todos os filmes, pausar, tirar fotos da TV e distribuir para os jornais. Depois da internet, as imagens começaram a pipocar. Alguns mitos se desfizeram. Enquanto outros…bem…
Vamos dizer que alguns desenhistas, enfezados depois da briga com a patroa, resolveram descontar no patrão:
Lion King – 1994
Lion King – 1994
LionKing – 1994 ( as estrelas escrevem a palavra “sex” )
Bernardo e Bianca (1977)
Tarzan (1999)
A Pequena Sereia (1989)
Cinderella (1950)
Bambi (1942)
Hércules (1997)
A Nova Onda do Imperador (2000) ( “tenda armada”, sacaram ? )
Ou talvez o animador roteirista só quizesse sacanear mesmo.
Logo menos tem mais