Aquela vez que o Olho Vivo e Faro Fino Gravaram um Disco

Olho Vivo e Faro fino James Bomb

 Esse canhão…!! Essa faca…!! Que produto estamparia armas pracacete na capa de um produto infantil ?

Nenhum, hoje em dia. Antes, os personagens faziam coisas que hoje em dia, dá cadeia, no máximo. No mínimo, dor de cabeça. Sempre estranho, o passado. Dessa vez  me refiro aos 60.

O  Star Wars da época era o James Bond. O lançamento de cada filme do invincével-galante-agente-secreto-comedor  era um grande acontecimento cultural pop.

E logo pipocaram paródias do gênero. Uma dessas foi o Esquilo Secreto, produção dos Hanna-Barbera, que logo menos lançaram outra paródia, desta vez em áudio: um disco chamado JAMES BOMB, protagonizado por Olho Vivo e Faro Fino.

Como já eram detetives, não foi difícil dar-lhes pinta de agentes secretos internacionais, tentando impedir os terríveis planos do abominável DR. Oh NO.

Olho Vivo e Faro fino

Olho Vivo e Faro Fino em suas versões habituais

O disco mistura a música animal de Hoy Curtain (o cara que fez a abertura do Jonny Quest ), e contação de história através das vozes dos talentosos-supra-sumo Daws Butler e Don Messick ( dubladores de praticamente TODOS os clássicos do estúdio ). E o conteúdo contém  vários tiros, duas supostas mortes e uma ameaça terrorista.

Segue o disco :

Me pergunto… como as crianças da época sobreviveram a influências desse tipo ?

Logo menos tem mais

Comentários