O Novo Trailer do Esquadrão Suicida, e as Dúvidas de um Velho Fã
Sou fã do Esquadrão Suicida desde Setembro de 1989, quando juntei o dinheiro do lanche do mês inteiro para comprar meu primeiro gibi gringo: Suicide Squad 33 – Into the Angry Planet ( ainda tenho ). Desde então o Esquadrão tem sido minha equipe de heróis preferida, depois, claro, da Liga ( e de um breve flerte com os X-Men ).
Faz muito tempo que espero ver o Esquadrão arrebanhar um grande público. Esse segundo segundo trailer indica que provavelmente chegou a hora:
Como podem ver, está tudo dentro do lugar: ação vertiginosa, boas piadas, ótimos atores ( no quesito talento ou atração de público ) e ritmo de videoclipe, ao som da irresistível Bohemian Rhapsody. É a Warner sabendo o que faz e fazendo o que sabe. A Warner a foda.
Só três coisas me incomodam:
1. O Deadshot ( Pistoleiro ) de Will Smith
Lawton é um cínico sem coração cujo o prazer maior na vida é matar. Pelo trailer, parece que foi humanizado a ponto de se preocupar com alguma coisa. Desncecessário, pois já existe alguém na equipe com esse recorte, Rick Flagg, o único não bandido do time. Se Will Smith não pode ser um vilão sanguinário porque seu agente pega mal, que fosse então o Rick Flag. Sinto o risco de acabarem com o personagem mais interessante do time por razão alguma.
2. O Esquadrão tem que salvar o mundo ?
Porra, Warner. Como um bando de gente que não tem condição de tomar conta de si mesma pretende salvar o mundo ( como o pistoleiro Smith sugere em dado momento do trailer ) ? O que sempre fez, faz, o Esquadrão interessante, e diferente, é ser uma equipe protagonizada por flhos da p… incapazes de enxergar além do próprio umbigo. QUE MANÉ MUNDO ? Isso é coisa para a Liga da Justiça. Quando o Esquadrão faz algo certo, o que é raro, no máximo, acaba ” arrumando ” alguma merda que o governo americano não tem costume de se envolver publicamente ( venda de armas, assassinatos de presidentes de outros países, articulações de golpes de estado, e outras coisas sobre as quais não devemos ler de barriga cheia ). O assunto pode até ser doméstico, mas o naipe tem que sem o mesmo: fazer “ou limpar ” a sujeira e nunca, jamais, salvar o mundo.
Esperemos que não passe de uma piada do Sr. Lawton
3. O que a Katana tá fazendo aí ?
Katana sempre seguiu o código de honra dos samurais. Fez parte dos Renegados, equipe liderada por Batman, enfim. Sempre foi uma japa do bem. Por que diabos a transformaram numa assassina dos infernos ? Se os produtores estavam com dificuldades em achar alguém com uma espada que degolasse por esporte, deviam ter pedido para DC uma cópia do QUEM É QUEM NO UNIVERSO DC, ou dado uma espiada em CRISE NAS INFINITAS TERRAS, pelo menos. É certo que encontrassem alguém.
Mas posso desencanar das mancadas acima se o todo o resto for muito, muito bom. Afinal, um filme pelo qual se sonhou por 28 anos não estreia todo dia.
Logo menos tem mais