16 Animações para Ver em 2016

Olá fãs de animação e um feliz ano a todos.

Começo o ano pesquisando em quais animações investirei meu tempo dinheiro em 2016. É tanta coisa que, por incrível que pareça, é mais difícil ter o tempo que a grana.

Para dar uma ideia, o Cartoon Brew publicou uma lista com as 47 estréias em animação esse ano. Isso, em  cinema. Nada de TV, DVD ou Web. Para a minha lista, seguirei o mesmo critério.  Depois, quem sabe, se sobrar o tal do tempo, farei outra, com os outros.

Na verdade,  minha lista consiste em quais dessas 47 animações acho que vale a pena assistir, seja por originalidade do conceito ou excelência gráfica. Decidi não distinguir entre animações comerciais e independentes. Aliás, por falar em animação comercial, incrível a quantidade de grandes estúdios investindo no filão. Praticamente TODO grande estúdio em Roliúde quer uma fatia do mercado. Voltamos à era de ouro, dos anos 40 e 50, quando grandes estúdios competiam da mesma forma, e acabaram por produzir clássicos como Tom e Jerry, Pernalonga, Pica Pau, Popeye, Mickey, etcs.

Coloquei os trailers das 16 que mais me chamaram a atenação no Playlist d’oAnimaníaco. Ei-las:

 

oAnimaníaco_Trailers 2016

CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA VER GALERIA

 

Para quem quiser ver TODOS os trailers ( disponíveis ) da lista do Cartoon Brew, também fiz uma seleção. Esta, no canal d’oAnimaníaco no You Tube:

 

Logo menos tem mais

 

 

 

 

Comentários