Aquela Vez que o Aranha virou Tokusatsu

Toei's Spiderman

Meu ano nunca é completo antes de eu rever algumas cenas da série japonesa do Homem Aranha dos anos 70.  Continua sendo a maior pérola de surrealismo oriental de um conceito distorcido do ocidente

Sim, distorcido, porque tirando o uniforme e a teia, não há paralelos entre as versões da Marvel e Toei.

Surreal porque.. bem…

 

Spider Mana tokusatsu gif 01

 

 

Spider Mana tokusatsu gif 02

 

 

Que mané Peter Parker. O protagonista era o motociclista Takuya Yamashiro, que ganhou os poderes através da transfusão de sangue de um alienígena de 400 anos, nascido no planeta Spider. Assim, Supaidama partiu para defender a Terra do temível exército da Cruz de Ferro.

Sério.

Toei's Spiderman 04

 

Enquanto os leitores elegem o Aranhamóvel como um doc pontos baixos da carreira do Peter no Ocidente, nas bandas de lás, o Takuya pilota sua caranga, cabuloso  Supaida Machine, sem nenhuma cerimônia:

 

Toei's Spiderman 05

 

Toei's Spiderman 07

 

 

Os detalhes do Supaida Machine

Supaida Machine

 

E só fica melhor:

Spider Mana tokusatsu gif 03

 

Toei's Spiderman 06

 

 

Spider Mana tokusatsu gif 05

 

O Supaida, ainda por cima, tinha um robô gigante:

Toei's Spiderman 02

 

 

E quando o bicho pegava, usava uma metranca

 

Toei's Spiderman 05

 

Como podemos perceber, já faz algum tempo que a Marvel vende seus direitos para outrém adaptarem seus heróis como bem entenderem. Ao invés de terem acordado com a SONY para os filmes, deviam tê-lo feito com a TOEI.  Eu pagaria com gosto para ver o Quarteto Fantástico versão japonesa no cinema.

Por fim, essa versão do Aranha prova como o cara é foda.  Já era Kaimem Rider e Tokusatsu muito antes disso virar modinha…

Comentários