O Curta do Mickey que fez Walt Disney Revirar no Túmulo. Ou Não

 

Mickey Mouse Runaway Brain Gif06

Havia muito tempo eu não via Runaway Brain, com Mickey Mouse. Soberbo. Comentei com a esposa e ela: ” mas você não detesta o Mickey Mouse ? ” Detesto, mas esse não é o Mickey que eu conheço.

 Quando assisti a primeira vez, imaginei: o Walt deve estar se revirando em sua câmara criogênica ( pois todos sabemos que Disney se congelou na esperança que um dia  a tecnologia pudesse revivê-lo ). O curta é de 1995, imaginei: Walt já está morto há muito. Senão jamais permitiria que transformassem sua mais célebre criação disso

 

Mickey Mouse Boa Praça

 

Nisso

 

Mickey Mouse_Runaway Brain

 

Mas depois de ler a biografia do cara, e rever os Mickeys antigões, passei a pensar diferente. O Mickey original, aquele criado por Walt ( com a imensa e indispensável ajuda do chapa Ubb Iwerks ) não era o garoto propaganda boa praça que a maioria de nós conhece.

O Mickey que conheci como criança, e que a Disney estampa em seus milhões de bugigangas bugigangas, já é um produto pós Walt, pois embora ainda vivo quando transformaram o camundongo em um agente da Matrix, já não estava  nem aí para os desenhos.  Já migrara os interesses para os filmes e parques. A divisão de desenhos já era tocada como indústria, a semente do maior império do entretenimento já existente no Sistema.

Hoje, acho que Walt poderia até curtir o resultado deste curta realizado pelos estúdios Disney franceses ( que infelizmente não mais existem ). Afinal, em sua primeira aparição ( Plane Crazy, 1928 ) Mickey tenta beijar Minnie à força e sugere um “ou dá ou desce” ( detalhe: os dois estão num avião ).

Definitivamente, não é o Mickey que a maioria conhece. Eis uma imagem desse delinquente, tirada do filme em questão:

Mickey Mouse_Plane Crazy

E agora o tal filme:


090 Mickey Mouse Runaway Brain por hlelhlel92

Realmente espero que o Walt tenha gostado

Logo menos tem mais

 

Comentários