Por Que Jesus Não Teria Gostado do Comercial do Boticário

 
Casal gay Boticáro

O amor é aquela coisa: corações, beijos, desejos, agrados mil e, claro, sexo. Entre homem e mulher tá tudo em casa. Entre gays, o bicho ainda pega. Às vezes. Sobretudo entre a galera mais “Jesus”.

O que sempre me intrigou, pois segundo o próprio Cristo, o amor tem mais a ver com o sol, que a tudo banha sem distinção. É o quase oposto do que nos mostra Roliúde e paralelos, com o amor fast food, que se confunde com desejo por um objeto, inanimado ou não. Mas o amor de Cristo não dá ibope, porque não vende produtos…

É curioso como conservadores em geral (e cristãos em particular) tenham ficado tão ofendidos com os gays do Boticário quanto o próprio personagem que eles dizem respeitar. Sim, acredito que Jesus também teria ficado estarrecido, porém por motivo diferente:

Web

 
O amor do Boticário é o amor Fast food. Normal, pois no nosso sistema, todos precisamos comprar, comprar, comprar o tempo todo cada vez mais.

Mas se o “amor” homossexual já está vendendo perfumes no horário nobre é porque o processo de assimilação dos gays à sociedade mainstream está em progressão. Consigo perceber porque já vi acontecer com o divórcio, com o sexo antes do casamento e com tudo aquilo que meu avô considerava o fim dos tempos, e que acabou se tornando trivial. E também porque sou nerd e crioulo. Até há pouco, nenhum dos dois era bonito. Leva um tempo e muito esforço até que os pensamentos de vanguarda se incorporem ao populacho.

Para os gays, a luta continua, sempre, não pela assimilação, mas mais importante, pelo respeito e amor ao próximo.

Tomara que, enquanto escrevo, os vanguardistas estejam pensando no amor de Cristo, para a próxima revolução, quando será um absurdo se valer de algo tão importante quanto o amor para se vender o que quer que seja.

Um feliz dia dos namorados a todos
 
 
Digital Lov

Eric Lovric: é roteirista, ilustrador, diretor de animação e criador de personagens. Quando criança, caiu no caldeirão de cultura pop e nunca mais se recuperou. Gosta de pensar coisas esdrúxulas, tipo: o que Jesus diria se estivesse vivo hoje ? É também nerd até a alma e editor deste blog, onde escreve sobre a vida, o universo e tudo mais.

Foto: Brainiac

Comentários