E Se o Gigante de Ferro Fosse Real ?

 

Gigante de Ferro 01

Quando a Jhonny Walker fez o comercial do Pão de Açúcar levantando e andando, me senti representado. Sempre havia sonhado em ver criaturas gigantes se movendo por paragens brasileiras. Afinal, crescera vendo criaturas gigantescas se movendo por cenários japoneses…

Pelo jeito, estou longe de estar  sozinho na admiração por robôs gigantes caminhando em megalópolis. Novamente me senti representado pela dupla SA-PO, ( Sven Sauer e Igor Posavec ) com a obra Gridlock/Android Dreams; uma série de imagens realistas nas quais um robô gigante vaga perdido e sem rumo.

Gigante de Ferro 03

A obra, como sempre, se inspirou em outra. Nesse caso, em Do Androids Dream of Electric Sheep , livro de Phillip K. Dick que inspirou a obra prima do cinema Bade Runner.  No filme, Harison Ford caça androides os identificando pela única coisa que os torna diferentes dos humanos; a ausência de empatia.  Esta obra inverte os papéis; é a humanidade quem parece distante e diferente.

Gigante de Ferro 06

Um tema readaptado de Blade Runner, misturado com o Gigante de Ferro, de Brad Bird. Criado pelas mãos de gênios dos efeitos ( um dos caras, o Sven, trabalhou nos efeitos visuais de Game of Thrones ).  Às vezes não tem como dar errado.

Gigante de Ferro 02

 

Gigante de Ferro 04

 

Gigante de Ferro 05

 

Gigante de Ferro 07

 

Gigante de Ferro 08

 

Gigante de Ferro 09

 

Gigante de Ferro 10

 

Gigante de Ferro 11

Continuo na esperança de ver um gigante desse naipe caminhando por São Paulo.

Para saber mais sobre os autores e o projeto, segue uma matéria publicada no site Witness This

Logo menos tem mais

 

Comentários