Aquela Vez que os Vingadores Foram no David Letterman

1220
0

 

O programa de David Letterman era bom. Muito bom. Tão bom que quando Jô Soares ( que também era bom ) saiu da Globo, em 1989 para ir para o SBT, resolveu imitar o formato imortalizado por Letterman, importando, assim, o Talk Show para o Brasil.

Antes da internet, nos primórdios da TV a cabo, era Letterman quem mostrava as novidades do entretenimento. Entrevistas com diretores, escritores, atores e afins,  muitos deles desconhecidos da maior parte da humanidade, mas habituais aos nerds de plantão. Como por exemplo o Harvey Pickard criador de American Splendor, e parceiro de Robert Crumb .

Sem contar as apresentações de bandas que nem no rádio daqui tocavam. Lembro de estar assistindo uma noite e de repente:  Nick Cave , destruindo ao vivo, com I had a Dream. Aumentei no talo. A vizinha ligou para reclamar. Esperei acabar e abaixei, antes da chegada dos tiras.

Era enfim um tipo de entretenimento “renegado” dentro do sistema. Era foda.

Até os personagens dos quadrinhos queriam ir no Letterman.  Na edição de janeiro de 1984, o apresentador recebeu a visita de ninguém menos que dos Vingadores :

Vingadores David Letterman 01

Vingadores David Letterman 02

Vingadores David Letterman 03

Vingadores David Letterman 04

Letterman se sentiu honrado a ponto de escrever uma carta para Marc Carlin, diretor assistente da revista, agradecendo:

Vingadores David Letterman 05

Por quê a data da carta é anterior à publicação da revista é um mistério. Mas resolvi não ir a fundo. Afinal, não se pode deixar a verdade atrapalhar um boa história.

Obrigado por tudo Mr. Letterman.

Ps.A inspiração e imagens desse post vieram do Dangerous Minds. Thank you guys.

 

 

Comentários