9 Desenhos Proibidos e Banidos

Homossexualismo, aborto, drogas e preconceito são assuntos sérios. Tão sérios que às vezes é melhor fingir que não existem.

Segue uma lista com desenhos proibidos, só porque incomodaram muita gente. Alguns são perturbadores, outros mais ainda. Tanto, aliás, que até mereceram a suspensão.

 

1. Discrimação – Alladin

 

Com a Disney você tem duas escolhas apenas: o absurdamente ofensivo ou o racialmente insensível. Alladin foi criticado por uma frase na música de abertura que dizia : ” aqui na Arábia nós cortamos sua orelha se não gostarmos de você “.

Acabaram editando a música na versão do DVD. Ufa! Agora é possível assistir um desenho com um herói branco, em meio a árabes, lutando com um vilão estereotipado, sem que ninguém se sinta ofendido. Ah, Disney…você nunca me decepciona.

 

aladdin_jafar

 Teste: Qual o herói e qual é o vilão. Não vale colar.

 

2. Homossexualismo – Bob Esponja

 

Em 2005 um grupo religioso tentou tirar o Bob Esponja do ar. O motivo ? O personagem era “muito feliz “, o que irritava o grupo.

Bob
 Fuja Bob. Antes que eles se irritem !!!

Já em 2006 a parada foi outra: a China tirou o desenho do ar por ser um programa gringo no horário nobre.

É, Bob. Parece que ser um sujeito muito feliz não é exatamente um negócio da China.

 

3.Aborto ( Family Guy – Partial Terms of Endearment)

 

Mondo-Vazio_family-guy-partial-terms-of-endearment_01

Lois decide ser barriga de aluguel de uma amiga. A amiga morre, e Lois e Peter discutem se devem dar a criança para adoção, ou abortar. Peter não tem dúvida: aborto na lata. Mas depois de ouvir que “aborto é assassinato , volta atrás. Lois, não. Vai em frente e aborta assim mesmo. Reclamaram. Então a Fox tirou do ar.

Mondo Vazio_family-guy-partial-terms-of-endearment_03

 Episódio abortado pela FOX

4. Psicodelia Mutcholoka ( Pokemon – Computer Soldier Porygon )

 

Nesse episódio de 1997, em dado momento, luzes vermelhas e azuis tomam a tela, criando um efeito estroboscópico tão, mas tão foda que, durante, houve um surto de crianças reclamando de visão turva, tontura e náusea. Teve até uma que desmaiou.
A brigada de defesa do Japão divulgou que 600 pessoas deram entrada no PS.

soldier
 É mutcholoko ou não é ?

5. Violência ( Ren and Stimpy – Man’s Best Friend )

 

Vários foram os episódios que deixaram John Kricfalusi, o diretor deste desenho, na marca do penalty. Mas teve um em particular, que a Nickelodeon não aguentou.

Em um episódio, durante um de seus ataques de fúria habituais, Ren espanca brutalmente George Liquor ( com um remo ) até suas pupilas saírem dos olhos. Depois, se vira para Stimpy e fala que ele é o próximo.

ren

Eu lembro de ter visto esse na tv, desavisado. É desconcertante.

 

6. Estereotipo Racial ( Ligeirinho )

 

A Cartoon Network tirou Ligeirinho do ar, em 1999, alegando que o rato e sua patota eram maus exemplos, e esteriotipados como preguiçosos beberrões.

Para a surpresa do canal, vários membros do grupo dos direitos hispano-americanos organizaram campanhas para trazerem Ligeirnho de volta. Três anos mais tarde, eles conseguiriam.

Ligeirinho esteriotipo
 Parem com esse estereotipo agora mesmo !!

7. Abuso de álcool e homossexualismo ( Labóratório de Dexter – Barbequor )

 

Todos se lembram do Laboratório de Dexter, mas poucos recordam do desenho que passava junto: Disque M para Macaco. Era legal, mas estranho. Legal porque fazia referências a coisas nerds ( o desenho em questão era uma paródia do Quarteto Fantástico e Surfista Prateado ), coisa rara na época. E estranho porque… tipo…o cara era um macaco.

Surfista Prateado 02

Surfista Prateado 04

 

O episódio foi banido por retratar o Surfista como gayzaço. Um outro personagem aparece enchendo a cara até gorfar. O episódio foi ao ar em 2002 e desapareceu da programação desde então.

 

8. Armas de fogo ( Simpsons – The Cartridge Family )

 

Em 2008 os Simpsons foram banidos da Venezuela por serem considerados muito violento para as criancinhas.

Chavez_Saiam-sinon-yo-atiro

Só podia ser o Chavez mesmo 

Na Inglaterra, um canal proibiu a exibição do episódio The Cartridge Family ( trocadilho com the Partridge Family, série antiga que no Brasil se chamava a Família Dó Ré Mi ). Cartridge ( cartucho ), porque o episódio tinha a ver com armas de fogo. Eis o motivo do banimento.

A Rússia baniria o show do país. Acusações : violência, crueldade, pornografia, bagunça, sofrimento ético e físico, que causam medo o pânico e terror.

Tudo isso em um país onde o presidente é o Putin

 

9. Uso de Cocaína ( As Aventuras de Super Mouse )

 

Uma família do Kentucky ( nosso Tocantins ) assistiu a um episódio em que Super Mouse cheirava pétalas em pó, e associou o feito a outra coisa. Ligaram para a Associação da Família Americana ( que medo ) e começaram uma campanha para que o episódio em questão  fosse mutilado.  A cena em si não diz grande coisa,  o que sugere patrulhamento.

Logo Menos tem Mais

Comentários