05 Desenhos que Deveriam Virar Filme de Roliúde

 

1) M.A.S.K.

 

O CONCEITO ORIGINAL:
Ladrões de tesouro que viajam pelo mundo saqueando a tudo e todos são perseguidos por mocinhos que tentam impedir tal injustiça. Os dois grupos pilotam veículos que se transformam em…outros veículos. Helicóptero em avião, carro em submarino, moto em helicóptero. Sério.

A FÓRMULA PARA O SUCESSO:
Uma mistura de James Bond com Missão Impossível ( a série de tv, não aquela aberração com o ” Tio ” Cruise) e uma pitada de Velozes e Furiosos.  T-Bob, o robô inventado pelo malinha Scott Trakker, poderia ser alívio cômico, algo entre o breve e o profundo, como o andróide depressivo de O Mochileiro das Galáxias.

O QUE PODERIA DAR ERRADO:
O estúdio contratar o Michael Bay para dirigir e não conseguirmos ver as cenas de ação direito e o roteiro não ter pé nem cabeça e ter de aguentar o Shia Lebouf ou Marky Wahlberg com água oxigenada no cabelo para parecer o protagonista Matt Trakker .

 

2) GALAXY RANGERS

 

O CONCEITO ORIGINAL:
Insano. Alienígenas improváveis, lugares impossíveis, bioengenharia,  monarquia, velho oeste, tráfego de gente, diplomatas. E uma obra de arte composta por um milhão de emoções, que seriam sentidas todas de uma vez por aquele que a tocasse. Tudo regado a Heavy Metal de primeira. Em suma, phoda pracarai !

A FÓRMULA PARA O SUCESSO:
Guardiões da Galáxia com faroeste Clint Eastwood. E Rock dos anos 70.

O QUE PODERIA DAR ERRADO:
O estúdio conratar os Irmãos Wachowsky para dirigir e eles decidirem fazer um filme com ” uma mensagem capaz de mudar o mundo “.

 

3) Caverna do Dragão

 

O CONCEITO ORIGINAL:
História mal contada. Uns moleques vão no Hopi Hari local, entram na montanha russa e acabam transportados para um terra onde um velho os sacaneia o tempo todo.

A FÓRMULA PARA O SUCESSO:
Um meio termo entre o Senhor dos Anéis e Harry Potter. Com um roteiro que mostre COMO eles foram parar naquele cafundó, e, claro um final decente; os moleques fazem um acordo com o Vingador. Este os manda para casa enquanto os garotos lhe entregam o Mestre dos Malas, que é trancafiado na prisão sem muros para toda a eternidade. Ao voltarem a vida segue normalmente.

Só melhor para Eric, que ordena que os advogados da família processem o parque, ganha e fica mais rico. E pior para Uni , que é sequestrada pela indústria de cosméticos para ser usada como cobaia.

O QUE PODERIA DAR ERRADO:
Tirando o Brasil, ninguém mais viu esse desenho. E se viu, não registrou. Tendo sido sensação apenas na idolatrada salve salve, os produtores teriam dificuldade em vender a ideia, consequentemente em levantar dinheiro, o que resultaria em um filme de baixo orçamento pior que Dragon Ball.

 

4) Jem e as Hologramas

 

O CONCEITO ORIGINAL:
Roqueiras da pesada infernizando a vida de roqueiras de família  ao som de pop farofa.

A FÓRMULA PARA O SUCESSO:
Acho que falta música nos filmes de hoje. Inclusive, atribuo muito do sucesso de Guardiões da Galáxia à trilha sonora matadora. Assim, para suprir o déficit, por que não uma história de meninas curtindo a vida adoidado, enquanto quebram a cara em relacionamentos com os meninos e gravadora.

Mas haveria de haver mudanças. Ninguém de mullet e lantejolas consegue ser levado à sério hoje em dia. Melhor trocar de palco logo. O filme seria uma mistura de Quanto Mais Idiota Melhor e O Mundo Versus Scott Pilgrim, e se passaria nalgum ponto do espaço tempo que mistura camisas de flanela xadrez e smartphones, pois o revival da década já deve estar chegando logo menos.

Seria ainda uma ótima oportunidade para apresentar NirvanaSonic Youth, Dinosaur Jr. e Weezer para uma nova geração.  O público alvo seriam as meninas dos 11 aos 14, que se acham super maduras por já não gostarem mais do One Direction.

O QUE PODERIA DAR ERRADO:
Fazerem um filme de roqueiras da pesada infernizando a vida de roqueiras de família  ao som de pop farofa.

5) Spiral Zone

 

O CONCEITO ORIGINAL:
Heróis em motocas de uma roda só, os Zone Riders, lutam contra o vilãod Overlord, e seus temíveis Geradores de Fronteira, que produzem uma redoma gasosa transformando todos em seu raio em mortos vivos. Os mocinhos se precipitam zona fantasma adentro ( por isso Zone Riders ) para salvar as pessoas, destruir geradores, derrotar o malfeitor e tal.

A FÓRMULA PARA O SUCESSO:
Madrugada dos Mortos com Falcão Negro em Perigo e J.J. Abrahams na direção. Assim ele poderia recriar um pouco o clima claustrofóbico de Cloverfield. Mas só UM POUCO.

O QUE PODERIA DAR ERRADO:
O estúdio contratar o Michael Bay

Menção honrosa a um Turma da Pesada, que já virou filme e ninguém notou. Ou de onde você acha que saiu a inspiração para Barrados no Baile e as Patricinhas de Beverly Hills ?

 

Comentários