O Gigante Não Está Mais Adormecido Mesmo?

3780
13

Sempre sonhei em ver uma grande cidade brasileria, São Paulo de preferência, como palco de um  filme de ação, com aliens, monstros gigantes, perseguições frenéticas ou algo do tipo. Bem, o filme propriamente dito ainda não aconteceu. E ainda não foi em São Paulo. Mas parece que finalmente estamos caminhando para isso. A agência NEOGAMA/BBH produziu um belíssimo curta onde os habitantes do Rio se vêem às voltas com um gigante, ninguém menos que o Pão de Açúcar, que ganhou vida e saiu andando. Eu não sei vocês, mas a mim, arrepiou:

Será que estamos de fato nos tornando palco principal dos eventos e saindo do subúrbio de vez ? Espero que sim, e que  esse gigante seja um mensageiro da vinda do Godzilla ou alienígenas. Afinal,  primeiro mundo que é primeiro mundo sofre desses males.  Talvez seja hora de mudarmos  a parte do hino que diz deitado eternamente. Sempre odiei essa parte. O deitado, vá lá, mas eternamente ?

Há muito tempo, vi um episódio dos Thundercats quando as montanhas de Elfshima se levantam, para espanto de todos.   “Elfshima”, rearranjado, quer dizer “I am Flesh” ( eu estou vivo). Vi esse episódio na casa da Vó, no Brás. Ao seu final, fui à sacada e contemplei a Serra da Cantareira, ao longe, imaginando o quão legal seria se isso fosse verdade. Sabia que não seria. Mas se me dizessem que um dia o Pão de Açúcar faria isso em animação 3D, também tomaria como inverdade absoluta. O filme prova que eu estava errado. Prova também o quanto o Brasil mudou, e ainda está mudando.

Sim. O país está mudando muito. Se para melhor pode ser discutível. Mas mudando sem dúvida. Além da mudança estética,  espero que esta também seja  para além do histórico paga pau, jeca e servil, típicos da amada idolatrada.  ANDA, PORRA!!!

Hm… quem será que ganharia numa luta entre o Pão de Açúcar e o Godzilla ?

Logo menos tem mais

Até

Comentários